top of page
Buscar
  • Victoria Bueno

3 dias em Dubai - Roteiro completo (+ Abu Dhabi)

Atualizado: 19 de out. de 2020

Minha viagem até os Emirados aconteceu de repente. Nunca fui uma pessoa que sonhava conhecer Dubai. Não só por conta de preços, porque é bem famoso pro ser um lugar caro, mas por estilo de viagem. Foi ai que estava eu comprando minhas passagens para voltar da África do sul e vi uma passagem com preço bom fazendo uma escala em Dubai. Refiz a pesquisa novamente e coloquei como opção ficar 4 dias por lá e depois voltar para o Brasil e pela minha surpresa NÃO AUMENTOU NEM 1 REAL da minha passagem. Ao invés de fazer 4 horas de escala, fiz 4 dias. Quem tiver passagem com escala em Dubai, tente fazer o mesmo.

Foram 3 dias inteiros, conheci os principais pontos mas infelizmente deixei algumas coisinhas de fora, da pra passar 1 semana lá tranquilamente. Dubai foi um lugar que me surpreendeu muito, não imaginei que ia gostar tanto. Fiquei impressionada com a limpeza, segurança e obviamente a arquitetura dessa cidade. Fiz um roteiro bem low cost para mostrar a vocês que é possível SIM economizar por lá.

PASSAGEM AÉREA

Peguei apenas a volta porque a ida consegui por milhas. Fiz Joanesburgo -> Dubai -> São Paulo. Na época paguei uns R$2.000 dessa passagem (até tinha achado algumas um pouco mais baratas, mas essa eu conseguiria conhecer um país a mais, então achei que valeu a pena).

A Emirates é a cia aérea oficial e uma das melhores do mundo. Infelizmente, isso é o que mais encarece a sua viagem, porque as passagens geralmente são bem caras. Mas tente fazer o que eu fiz, combinar outro destino que faça escala em Dubai, acaba compensando sempre.

ONDE SE HOSPEDAR EM DUBAI

Eu achei o MELHOR lugar para ficar, o sonho de qualquer mochileiro hehehe

Lugares de hospedagem em Dubai:

- Região costeira (Jumeirah, Dubai Marina e Palm Jumeirah)

- Downtown Dubai (Burj Khalifa e Avenida Sheyk Zayed)

- Dubai Creek ou o que chama de Old Dubai (Deira e Bur Dubai)

Relacionado a melhor lugar de hospedagem os dois primeiros vem na frente. Old Dubai é considerada a parte histórica da cidade, onde estão localizados os principais souks. É um cenário completamente diferente, sem prédios, porém com preço de hotéis bem mais em conta. Já tinha achado um hotel por lá e me conformado que ficaria hospedada em Old Dubai.

Foi ai que resolvi dar uma olhada no AIRBNB. Eu como viajo sozinha na maioria das vezes não olho muito por lá, mas foi lá que misteriosamente vi esse anuncio, que a foto obviamente me chamou a atenção:

Falei "nossa, um hostel que fica em um PRÉDIO que coisa diferente né? Só em Dubai mesmo". Pois é, eu achei um hostel em DUBAI MARINA por R$ 100 a diária. Sim, como é possível também não sei.

Reservei, com muitas duvidas, meio desconfiada, mas reservei. O transporte público em Dubai funciona MUITO bem, cheguei no aeroporto peguei o metro até Dubai Marina e cheguei praticamente em frente do prédio. Um prédio de 87 ANDARES. E pela minha surpresa, o lugar era tudo e mais um pouco da foto. Montaram um hostel em 1 dos apartamentos do prédio, e a vista era sensacional:

Eu amei aquele lugar, quartos limpinhos, a localização maravilhosa, foi tudo ótimo (inclusive o preço).

Nome do prédio: Marina Promenade Elite Residence Tower

Preço: R$ 100 diária (quarto compartilhado com 6 pessoas)

Eu encontrei eles APENAS no airbnb, não sei se eles estão no hostelword ou booking e esses preços são de fevereiro 2018.

ROTEIRO

DIA 1:

Cheguei em Dubai em torno 15h da tarde então quase não fiz nada esse dia. Cheguei, me instalei no hostel e andei por Dubai Marina. Fui ao mercado e dei uma olhada nas coisas que tinha ali perto.

DIA 2:

BURJ KHALIFA (E DUBAI MALL)

O maior prédio do mundo e cartão postal de Dubai. O Burj Khalifa fica dentro do Dubai mall (maior shopping do mundo) e foi inaugurado em 2010 com 828 metros de altura e 160 andares. Para visitar o At The Top, observatório do prédio, você pode comprar seu ingresso com antecedência no site oficial. Cheguei um pouco antes para dar uma volta no Dubai Mall e eu sabia que ia demorar pra encontrar a entrada certa do Burj Khalifa então cheguei bem com antecedência hehehe

Meu ticket custou na época 140 AED (R$150) que da acesso aos andares 124 e 125, mas você pode chegar também no andar 148, ai o preço sai em torno de 370 AED. Eu achei o andar 125 ótimo, ver Dubai de cima foi uma das experiências mais incríveis.

Show das fontes (Dubai Fountains)

Assim que sair do Burj Khalifa você ja pode emendar na próxima atração. O show das fontes em Dubai acontece na frente do Burj Khalifa todos os dias das 18h as 23h de 30 em 30 minutos. O melhor de tudo é que é grátis e você pode ver quantas vezes quiser. Eu vi das 18h e das 18h30 e gostei mais da segunda porque as luzes das fontes acendem as 18h30. Eu adorei, lindo demais.

Mall of Emirates

Confesso que eu tava meio perdida pela cidade, comprei aquele onibus hop on hop off (inclusive amei) e só fui indo pra todos os lugares hahahaha fui até esse shopping para almoçar e a arquitetura dele por dentro impressiona. Vale a visita.

Burj Al Arab

O Hotel 7 estrelas de Dubai. Eu não entrei dentro do hotel, porém sei que tem como fazer isso. Fiquei na praia da parte de fora onde tem uma bela vista do hotel. Já estava bem no final do dia, por isso não fiquei muito.

foto/divulgação: google

DIA 3:

DUBAI -> ABU DHABI

Sei que não tinha muito tempo em Dubai, porém eu queria muito conhecer Abu Dhabi então no meu segundo dia, partimos pra lá. Quando fui pesquisar formas econômicas de ir não achei muita coisa. Porém li uma forma de ir de ônibus e assim fui

Em Abu Dhabi, visitamos a Sheikh Zayed Mosque, a principal atração da cidade. Com 165.000 m2 de puro mármore branco e capacidade para 40 MIL pessoas, esse templo religioso foi um dos lugares mais incríveis que já conheci, sua grandiosidade impressiona.

Minha segunda parada lá foi o Louvre de Abu Dhabi. Foi inaugurado em 2017 e chama atenção pela sua arquitetura. Foi construído quase inteiro sobre o mar e sua obra custou 1 bilhão de dólares.

DIA 4

➞ Palm Jumeirah

Separei o último dia para a parte "ostentação" (O AUGE) da cidade hehe. Muitas pessoas falam que o lugar lembra um pouco Miami, mas ainda mais ostentação. Eu nunca estive em Miami então fiquei bem chocada com esse lugar. Passei o dia na praia e caminhando por Jumeirah.

➞ Atlantis The Palm

O hotel Atlantis está localizado na Palm Jumeirah, um grande ilha artificial construída no formato de palmeira

Foto: google

É o maior resort de Dubai e um dos cartões postais da cidade.

Passei na frente apenas para fotos mas é possível entrar para conhecer.

➞ Dubai Marina

É o bairro bem badalado com vários edifícios arranha-céus. Vale a pena passear pela Dubai Marina Walk, passando por suas lojas e restaurantes e há um shopping na área chamado Dubai Marina Mall.

foto: tripadvisor

Alguns lugares que não fui, mas indico:

➞ Dubai Miracle Garde

Simplesmente o maior jardim de flores do mundo. Infelizmente, não tive dias suficientes para ir, mas fica a dica se você tiver interesse.

➞ Madinat Jumeirah

Complexo que reúne hotéis luxuosos, restaurantes, lojas, um souk tradicional. Foi construído ao redor de um canal artificial e é possível fazer um passeio de barco neste canal para curtir o cenário, que tem ao fundo o hotel Burj al Arab.

➞ Sáfari no deserto

O que eu fiquei mais triste de não conseguir fazer foi o safári. Ja vi fotos lindas de experiencias por lá e infelizmente não deu tempo também.

➞ Dubai Frame

Uma das atrações mais recentes de Dubai (janeiro de 2018), nasceu para ser de fato uma “moldura” da cidade. No alto dos 150m do monumento, o turista tem acesso a um observatório que vê, de um lado, Dubai moderna, e do outro, Dubai antiga. O ingresso custa AED 53 e pode ser comprado online.

foto: visit Dubai

Esses foram meus dias por lá. Se você estiver viajando de Emirates, tente fazer igual eu com stopover por lá, provavelmente sua passagem não irá aumentar ou vai subir bem pouco. As vezes vale a pena <3

Economizando

Pessoal, a cidade faz jus a fama. É tudo bem caro, porém tem formas de economizar. Eu dei uma dica ótima de hospedagem e sobre a alimentação (um dos itens mais caros) tente comprar sua comida no mercado e fazer no hostel. Fiz isso quase todos os dias, voltei até com um dinheirinho pra casa.

O transporte público não é tão caro e eu usei ele pra TUDO. Atende muito bem a cidade.

Gostou? Compartilha com os amigos que também querem visitar Abu Dhabi e leia os outros posts do blog!

Meu instagram: @vicviaja_

Até a próxima.

LEIA TAMBÉM:

O QUE FAZER EM PARIS - ROTEIRO DE 3 DIAS

705 visualizações0 comentário

compartilhando dicas com quem gosta de viajar