Chegou a hora de tirar seu sonho do papel e montar aquela viagem que você tanto quer fazer! Bora comigo?
COMO MONTAR UM ROTEIRO PERFEITO
Venho recebendo algumas perguntas de pessoas que tão no inicio da vida de viajante e não sabem coisas simples, que pra nós que viajamos bastantes já fazemos no modo automático. Por exemplo, quando citei que eu tinha conseguido visitar Dubai porque tinha uma escala lá e acabei conseguindo mudar meu voo e ficar 3 dias, recebi perguntas de como eu fiz isso e como mudar o segundo voo da volta.
Os últimos posts vem sendo feitos para pessoas iniciantes, que querem começar a viajar mas não sabem nem por onde começar.
COMO MONTAR O ROTEIRO PERFEITO? - VIAGEM LOW COST PASSO A PASSO
Quero viajar, mas por onde eu começo? Bom, se você quer viajar você provavelmente já tem um lugar na cabeça, aquele lugar que você juntou grana para poder ir. Vamos imaginar que você quer fazer um tour pela Europa
➜ ESCOLHENDO OS PAÍSES
Primeiro vamos separar os países que você FAZ QUESTÃO de conhecer e depois vamos para o mapa: vai no google, clica em MAPAS e veja se tem algum pais perto da onde você quer ir que consiga conhecer na sua viagem. Lembre-se que na Europa todos os países são MUITO perto, você consegue percorrer tudo de ônibus ou trem, fora que consegue promoções de voos muito baratos.
Depois de você dar uma olhadinha nos países perto, vai pro próximo passo:
➜ LOCOMOÇÃO
Pode não parecer um item caro, mas pular de pais por pais vai uma graninha. Então anota essa dica: SITE OMIO
Antigamente era chamada de GO EURO. É um comparador de preço que coloca avião, ônibus e trem tudo junto para ver qual sai mais barato. Usei muito ele, é ótimo. Você compra antecipado, pega um preço super bom e já garante seu lugar.
➜ HOSPEDAGEM
Para escolher sua hospedagem, indico: BOOKING OU HOSTELWORD. Basicamente, são os dois que uso mas 98% o Booking. Além de ter um portfólio de hotéis imensa, você pode pagar na hospedagem e vários deixam cancelar gratuitamente até 1 dia antes da hospedagem.
➜ DINHEIRO X CARTÃO
Para cambio do dinheiro, se for só trocar EURO eu indicaria trocar tudo aqui no Brasil porque acho que a cotação é melhor. Agora se for outra moeda, precisaria pesquisar para ver onde compensa mais.
Eu tenho costume de levar sempre dinheiro em espécie (louca né) para não pagar o IOF do cartão. POREM, a maioria das pessoas levam um pouco em dinheiro e o resto no cartão. Eu tenho um cartão pré pago, recarrego com um pouco de dólar e levo comigo em toda viagem que é para emergências. Aconselho você a ter ele também. O bom do dinheiro, além de não pagar taxa, é que você consegue pechinchar com mais facilidade também.
➜ SEGURO SAÚDE
O item MAIS IMPORTANTE da sua trip. Não viaje sem seguro saúde, isso pode complicar muito sua vida e acabar com sua viagem.
Eu uso e indico a Seguros Promo, no site deles você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem.
Em alguns países a contração de um seguro viagem é obrigatória. A maior parte deles fica na Europa e é signatária do Tratado de Schengen, que estabelece a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas.
Venezuela, Equador, Cuba e Austrália também possuem contratação obrigatória do seguro viagem . SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL C/ DESCONTO:
➜ CHIP DE CELULAR
2 opções: ou você compra no brasil ou compra chegando lá no pais.
Eu sempre comprei antecipadamente aquele easysim4u. Jurei que nunca mais pegaria ele depois da ultima viagem kkkkk pensa num trem ruim? Eu só tive azar com eles, mas muita gente gosta viu.
Aconselho comprar no aeroporto assim que chegar lá: MAIS BARATO E FUNCIONA MUITO MELHOR.
➜ MINHA EURO TRIP:
Vou deixar aqui para você agora como foi a minha Euro Trip. Quando eu fui não tinha nenhum pais que era meu sonho conhecer, como eu comecei? Achei uma passagem por milhas baratíssimas para Paris kkkkk então eu sabia que meu primeiro pais ia ser a França.
Abri o Omio e fui vendo pra quais lugares tinham passagens de ônibus barata e assim fui desenhando meu roteiro. Estudo muito cada lugar e sempre tento ver a opção mais barata. Eu consegui uma passagem por milhas de ida e a volta eu comprei ZURIQUE - SAO PAULO por 1.300 reais, então eu sabia por onde começar e por onde terminar. Foi complicadinho montar essa rota porque eu tinha uma amiga morando em Nancy na França então necessariamente eu precisaria passar por lá. Mas vai buscando rotas alternativas, indo por um lugar, saindo por outro. Isso pode otimizar tempo e dinheiro na sua viagem. Meu roteiro para essa viagem foi: São Paulo -> Paris (avião) Paris -> Nancy (ônibus) Nancy -> Bruxelas (ônibus) Bruxelas -> Amsterdam (ônibus) Amsterdam -> Munique (avião) Munique -> Zurique (ônibus) Zurique -> São Paulo (avião) Total foram 5 países: França, Bélgica, Holanda, Alemanha e Suíça.
ESTUDANDO BLOGS
Como eu estudo? GOOGLE E BLOG DE VIAGEM. Eles são minha base para aprender qualquer coisa. "esto na França, como eu chego no meu hotel" jogo no google aeroporto até tal lugar, vai ter mil posts contando certinho como chegar no seu hotel.
O processo é longo, mas o maior foco para você não errar são os relatos dos outros viajantes. Eu passo horas lendo todos os blogs e tentando pegar o maior numero de infos que eu consegui.
Eu sei que vai ser complicado no começo, peça ajuda, pode entrar em contato comigo ou qualquer dono de blog para pedir uma help. Tudo no começo é difícil, vai pegando o jeito. Tem muita gente por ai disposta a ajudar a você montar sua viagem, sem precisar cobrar nem 1 real para isso.
Compartilha com os amigos e me segue no instagram (@vicviaja_)
➤ Todos os links desse post são parceiros do blog. Você não paga nada a mais para clicar neles, MAS me ajuda a receber uma pequena comissão. Se você gosta do meu trabalho, utilize os links e colabore com o blog. Obrigada ❥
LEIA TAMBÉM:
Comments