top of page
Buscar
Victoria Bueno

Onde trocar dinheiro no Atacama? - a MELHOR cotação

Como todo mundo sabe ou DEVERIA saber o Atacama não é lá um lugar muito barato ou seja, o câmbio de lá também não é muito favorável. O planejamento financeiro de uma viagem internacional deve ser levado em consideração o câmbio, se você levará real ou dólar, se você irá usar cartão de crédito ou apenas cédulas e nesse post eu vou comentar sobre as melhores formas de levar dinheiro para o Chile e onde você pode encontrar casas de câmbio no Atacama.


Que moeda levar para o Atacama? Levar dólar, real ou pesos? Cartão de crédito é melhor que cédulas? Qual o câmbio em San Pedro? VEM DESCOBRIR!


Já posso te adiantar uma coisa CERTA, se você for fazer stopover em Santiago aconselho você já trocar uma boa quantidade lá, principalmente no centro. Existem várias casas de câmbio em Santiago, mas a maior concentração delas (e melhor cotação também) é na calle Agustinas. Você pode chegar lá com a linha vermelha do metrô, a L1, descendo na estação Universidad de Chile (também não fica longe da estação Santa Lucía, aí você aproveita para visitar a região).


Centro - Santiago


DÓLAR, PESO, REAL.. O que levar?


Na Rua Caracoles (principal rua da cidade) tem inúmeras casas de cambio que trocam REAL e DÓLAR. Eu como estava Santiago antes, levei REAL e troquei tudo por peso e levei também um pouco de dólar caso precisasse (e precisei rsrs).


Eu sempre prefiro levar Real, acho mais prático, fácil e não preciso fazer 2 conversões.


Minha cotação na época foi de:


1 REAL = 168 pesos (centro de Santiago)

1 REAL = 155 pesos (Aeroporto de Santiago)

▷ 1 REAL = 165 pesos (Atacama)

1 REAL = 142 pesos (Confidence Brasil)


O lugar que eu achei com a melhor cotação no Atacama foi:



Inclusive troquei meus pesos bolivianos (já que ia fazer a travessia do Salar de Uyuni) ai nessa mesma casa de câmbio.


DICA 1: na época que eu fui ela era o melhor lugar, porém vale a pena você dar uma rodada e pesquisar as outras casas de câmbio só pra ter certeza que está pegando a melhor cotação né?


DICA 2: Uma opção que não acho muito vantajosa é trocar os pesos aqui no BRASIL. Eu troquei só um pouco para chegar em Santiago e pegar o ônibus até o hotel. Porém, até no aeroporto (que é sempre mais caro) a cotação estava melhor que no Brasil.


Em Santiago troquei dinheiro na:



Cartão de crédito, vale a pena? Uma alternativa é você levar e sacar dinheiro do cartão lá no Atacama, mas eu deixaria apenas para emergências. Nessa opção você só vai descobrir o valor do câmbio quando sua fatura fechar e não existe negociação.


Outro ponto a levar em consideração é que os caixas eletrônicos do Chile te limitam em 200.000 pesos por saque, sendo que ainda cobram uma taxa que varia de 5000 a 6000 pesos por saque. E por fim, mas não menor importante você ainda tem o valor do IOF que vai ser somando na sua fatura


Conclusão: é melhor mesmo deixar essa opção só para emergências!


É aceito REAL? Não, o ideal mesmo é trocar para pesos chilenos nas casas de câmbio.



SEGURO VIAGEM:




Espero que esse post tenha te ajudado a planejar sua viagem para o Atacama.


Compartilha com os amigos e me segue no instagram (@vicviaja_)

➤ Todos os links desse post são parceiros do blog. Você não paga nada a mais para clicar neles, MAS me ajuda a receber uma pequena comissão. Se você gosta do meu trabalho, utilize os links e colabore com o blog. Obrigada ❥

LEIA TAMBÉM:





777 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

compartilhando dicas com quem gosta de viajar

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
bottom of page